top of page
  • regionalbahia

SIPAT 2023 arranca lágrimas dos colaboradores da Regional BA e de suas famílias

Prevenir é melhor do que remediar. Para a prevenção é necessário o conhecimento. Quem conhece, evita erros. Com este propósito, realizamos, anualmente, a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho), cujo intuito é transmitir conhecimentos e trocar experiências, a fim de evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais entre os nossos colaboradores.

Este evento é planejado e implantado pelos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em parceria com setores como Comunicação, Operação e Recursos Humanos, os quais não medem esforços para promover uma SIPAT rica em detalhes e com atividades de grande relevância para o nosso público interno.

O tema da edição deste ano foi o cuidado com a família e os idosos. Um assunto que ultrapassa os nossos muros não poderia passar em branco, por isso, pensamos em uma ação para envolver os familiares dos colaboradores das UVSs Battre e Termoverde. Para isso, cônjuges e filhos de alguns colaboradores foram convidados para participar de um vídeo surpreendente e emocionante que trata da segurança no trabalho, do cuidado e do amor em família. O material foi usado para fazer o fechamento das atividades da semana e pode ser assistido abaixo:



Além desta ação que arrancou lágrimas das pessoas que participaram da produção do vídeo e dos colaboradores que assistiram ao filme, a SIPAT da Regional Bahia contou com diversas outras atividades como palestras e quis (jogo de perguntas e respostas) que trouxeram à baila assuntos como a identificação dos níveis de violência e como agir diante de cada situação, como o envelhecimento afeta a vida do trabalhador ou os tipos de comportamento seguro, por exemplo.

Foi uma semana marcada pelo papo sério e seguro, esclarecedor e relevante para garantir a saúde e segurança do nosso quadro laboral. Mas contou com diversos momentos de alegria e descontração, deixando aquele gostinho de quero mais entre os colaboradores. E, assim, seguimos cuidando dos nossos e trazendo o que de melhor podemos oferecer!



bottom of page