top of page
  • TermoVerde Salvador

IBGC visita BATTRE e Termoverde para conhecer práticas de governança e sustentabilidade

No dia 4 de junho, um grupo de associados do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) visitou as instalações das UVSs BATTRE e Termoverde com o objetivo de entender na prática a importância da governança corporativa e sustentabilidade sob a ótica dos aspectos ESG.

Durante a visita, o grupo pode conhecer como a Regional Bahia está estruturada e entender como uma governança sólida e sustentável pode garantir o atendimento dos interesses públicos dos municípios usuários e da coletividade como um todo. Além disso, a visita à Termoverde permitiu aos participantes entender o funcionamento da Termelétrica e como ela contribui para a geração de energia limpa e de forma sustentável.

A iniciativa do IBGC em promover essa visita demonstra o interesse crescente das empresas em adotar práticas de governança corporativa e sustentabilidade em suas operações. Com um foco cada vez maior nos aspectos ESG, as organizações estão buscando formas de garantir a transparência, responsabilidade e ética em suas ações, contribuindo para um desenvolvimento mais sustentável e responsável.

Essa visita reforça o compromisso do Grupo Solví com a governança corporativa e a sustentabilidade, mostrando na prática como esses conceitos podem ser aplicados de forma eficaz em operações do dia a dia. Segundo o Diretor Regional Ângelo Castro: “É um orgulho poder compartilhar nossas práticas e experiências com os associados do IBGC e colaborar para o avanço dessas importantes questões em nosso setor”.



Comentarios


bottom of page