top of page
  • regionalbahia

Estudantes da Federal são recebidos para Visita Técnica

Na última sexta-feira (04), dezenas de estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Energias e Engenharia Mecânica da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) foram recebidos na UVS para a participação em uma visita técnica.

Logo no início do passeio, os futuros engenheiros foram conduzidos à Sala de Controle da Usina, onde o engenheiro e operador de termoelétrica Tarcísio Cardoso explicou como acontece todo o processo de geração de energia, desde a captação e tratamento do biogás oriundo do aterro, passando pelo processo de queima e finalizando com a energia chegando nas linhas de transmissão. Além disso, eles conheceram todo o sistema de controle de funcionamento e segurança da planta.

Após conhecerem o Espaço Solví, área de convivência e despressurização dos colaboradores da UVS, os estudantes foram conduzidos à Oficina de Manutenção, local onde tiveram contato com um moto gerador escola usado pelos nossos profissionais em pesquisas para melhorias no processo de geração de energia e otimização e conhecimento do uso desta máquina.

Nessa segunda parte do programa de visitas, os participantes conheceram o funcionamento do equipamento, suas principais peças, como é feita a manutenção dentre outros assuntos referentes ao moto gerador.

Aqui na UVS Termoverde Salvador, acreditamos que oferecer oportunidades que aproximam os estudantes de situações reais em que eles vivenciarão depois de formados, solidificam seus conhecimentos e melhoram os resultados durante o processo de aprendizagem, motivando-os a sempre querer saber mais e ratificando o nosso compromisso social.


bottom of page