top of page
  • regionalbahia

Educação ambiental e muita aventura caracterizaram o Dia dos Pais na Regional BA

No último sábado (11), dia que antecedeu o Dia dos Pais, as famílias dos colaboradores das UVSs da Regional Bahia – Águas Claras Ambiental, Battre, Essencis, Sotero Ambiental e Termoverde Salvador – puderam curtir um dia diferente na Battre, em um evento organizado pelo RH e Comunicação que os levou para um passeio na Trilha Ecológica Sensorial Sucupira.

A diversão começou no Espaço Raízes, área de convivência composta por quiosques, redes e um lindo jardim. Ali, as famílias participaram de atividades lúdicas como desenhos e brincadeiras de roda. Dali, foram conduzidas para o auditório, onde participaram de uma palestra para conhecer mais detalhes da UVS e de educação ambiental e receber orientações de segurança, a fim de evitar acidentes.

Após essas dicas valiosas, o grupo partiu rumo à aventura na trilha. Sob o comando de Fábio Bastos, biólogo responsável pelo local, e supervisão de Evelyn, Mariana e Silvaneide, todas componentes do RH, pais e filhos conheceram as espécies nativas da fauna e flora tocando nos animais taxidermizados e ouvindo as histórias das árvores a partir dos QR-Codes de audiodescrição e os sons dos animais reproduzidos pelos autofalantes instalados no local. Além de todas essas experiências extasiantes, tiveram o privilégio de inaugurar o jogo sensorial da memória, a mais nova atração da Sucupira.

E se você pensa que o passeio parou por aí, está enganado(a). Na saída da trilha, o(a)s participantes foram para o meliponário, onde tiveram contato físico com as abelhas Uruçu-sem-ferrão, espécie nativa do nordeste e ameaçada de extinção. Além do toque nelas, os presentes puderam sentir a textura e o sabor marcante do mel que elas produzem.

Como bons anfitriões que somos, não poderia faltar um delicioso lanche, que aconteceu ao ar livre e foi composto por sucos, pães e frutas. Afinal, depois de tanto esforço físico, foi necessário recarregas as energias.

Por todos esses momentos deliciosos que passamos juntos, queremos agradecer a presença das famílias que estiveram conosco nesta odisseia do conhecimento ambiental.

Até a próxima!



Comments


bottom of page